O Caminho Para a Mudança

“Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em se mudar a si mesmo.” - Leo Tolstoy


Mudar é difícil. Muito difícil. Sabe porque tem um mau hábito ou 10, que já tentou parar: comer muito, fumar, dizer coisas negativas aos seus entes queridos, etc. Pesquisas mostram que as pessoas, em geral, têm uma extrema dificuldade em mudar um único hábito.


Passamos as nossas vidas a tentar mudar os outros inconscientemente, a tentar fazer com que os outros vejam as coisas da nossa perspectiva, a tentar fazer os outros compreenderem. Se é uma daquelas pessoas que insiste que o mundo deve mudar e não se pode fazer nada a respeito, vai cair no contentamento e na negatividade. Isto é tão fácil de fazer. Às vezes, apenas se quer sentir uma vítima. Como um “fazer” dos outros. “Quando os outros mudam, o trabalho vai melhorar, a vida vai melhorar, os meus relacionamentos vão melhorar.” Mas como está realmente a contribuir para o status quo ???


Devemos no entanto entender que o nosso mundo é um reflexo de si - e que a percepção é projeção. E o primeiro passo para mudar o mundo é mudar a forma como se vê a si mesma. Para mudar o seu pensamento, a sua atitude e reiniciar aquelas suas crenças limitantes que carrega de seu passado.


Deixo-lhe cinco etapas que pode fazer ainda hoje para se mudar a si mesma e criar um enorme impacto positivo no mundo.



1. Pare de se comparar com os outros


Uma orquídea não pensa em competir com a flor ao lado dela. Ela simplesmente floresce.


Pare de se comparar com os outros.


Apenas pare!


Deixe-me dizer-lhe o que se comparar com os outros faz a si mesma; é uma das formas mais rápidas de se sentir mal consigo mesma. Vê o que os outros estão a fazer no trabalho, nos relacionamentos, no Instagram, etc e compara-se de uma forma critica com eles.


Devemos entender que somos todos únicos e que temos as nossas próprias forças e fraquezas. Portanto, ao nos compararmos com os outros, estamos a eliminar as coisas que nos tornam especiais e únicos.


Se eu preciso de parar de me comparar com os outros, como o faço?


Simplesmente, humanize os outros ao invés de os idolatrar ... trata-se de olhar para o quadro completo. Por exemplo, tem ciúme porque o seu chefe é bem-sucedido e ele alcançou essa posição com uma idade mais jovem que a sua! O que precisa de fazer é humanizá-lo e ver o quadro todo ao perceber que talvez o seu chefe seja um workaholic, que simplesmente vive para o trabalho e que não tem vida social. É sobre ter uma visão equilibrada dos outros, não a visão “perfeita” que pode deixá-lo incomodado.



2. Aceite-se. A aceitação é a chave para o crescimento


Precisa de aceitar quem é, onde está e seguir em frente no seu ritmo. Não tente viver um ideal de onde "deveria estar". Por exemplo:


Talvez tenha um amigo de faculdade há cinco anos. Devido à sua “vida”, concentrou-se na sua carreira depois da faculdade, mas ele manteve o relacionamento com a namorada e agora tem dois filhos lindos e uma família feliz. Você olha para a vida dele e sente ciúmes.


Já pensou que o seu velho amigo trabalhou durante cinco anos no seu relacionamento e casamento e está à sua frente neste assunto específico. Vai poder alcançá-lo, mas só o poderá fazer se começar da posição de um iniciante - não de alguém que já está a trabalhar nisto há cinco anos.


3. Expresse gratidão


A gratidão é um conceito importante que muitas pessoas, infelizmente, ignoram. Todas as religiões nos ensinaram a ser gratos pelo que temos, porque quando se é grato pelas coisas que conquistamos, também reconhecemos os nossos sucessos.


Aproveitar este momento de reflexão é uma das melhores ferramentas para a saúde mental, a clareza mental e a felicidade. Vai ser difícil ficar deprimido quando e lembra de todas as coisas boas que tem na sua vida.


4. A vida não é uma competição


A vida não é um jogo em que perde ou ganha. É algo a ser apreciado e valorizado. Muitos que são super bem-sucedidos em um aspecto da vida podem ser um fracasso completo noutros aspectos.


Já que a vida não é um jogo, pare de competir com os outros. Não importa se está à frente ou atrás de alguém. Concentre-se em trabalhar com os outros em harmonia para que todos obtenham o que desejam da vida.


5. Seja genuíno e autêntico


Muitas pessoas tentam a se retratar de uma forma mais favorável do que normalmente são. Infelizmente, isto levou à falta de autenticidade entre as pessoas na vida real. Cada vez menos pessoas são autênticas. Quando somos confrontados com a autenticidade, é quase surpreendente porque nos força a tornarmos-nos auto conscientes da nossa própria falta de autenticidade.


Portanto, é importante ser ético em relação às suas crenças, não mentir para se fazer parecer melhor e declarar o que realmente pensa e sente.


Conclusão


O mais importante é que desempenhe um grande papel na sua felicidade e pode aumentá-la significativamente agindo e mudando a sua atitude em relação a si mesmo.É responsável por si mesmo. A sua felicidade (ou a sua infelicidade) depende em grande parte de como se trata, de como se valoriza, do que diz a si mesmo e de como entende o seu mundo.


Agora vá e cause um impacto positivo!


Daniela Pizarro Coach




Comentários

Mensagens populares